domingo, 29 de novembro de 2009

Neojibá em Ilhéus


J2J ao vivo na TVE

Nesta semana, a Orquestra Juvenil 2 de Julho realizou dois concertos na cidade de Ilhéus, um na  III Conferência Estadual de Cultura e outro na Catedral de Ilhéus, realizados nos dias 26 e 27/11/09. Depois do habitual atraso na hora da saída, chegamos na cidade de Ilhéus por volta das 15h, onde fomos direto ao Centro de Convenções para ensaio/passagem de som. O concerto ocorreu lá pelas 21h; e após uma pequena espera na hora da janta, finalmente pudemos descansar no hotel. Era um tanto confortável, mas aquele formato cilíndrico do prédio não combina muito com nossa orquestra. Temos a fama de bagunçar até altas horas e não podemos estudar pois os vizinhos reclamam. Não podemos, vírgula. Eu mesmo conseguia ouvir os trompetes que ficavam há uns 3 quartos de distância do meu. A bagaceira só estava pra começar.



Baba da orquestra, alguns aproveitam pra se refrescar nas piscinas naturais

No dia seguinte, fomos presenteados com uma maravilhosa manhã livre, coisa que ninguém esperava. O pessoal caminhou na praia, tomou banho de mar e de piscina, jogou bola. Fomos novamente ao centro para almoçar, onde fomos pegamos uma pequena fila quilométrica sob o sol de meio dia. Pra distrair o público faminto, colocaram um trailer onde pessoas poderiam subir e cantar, contar piadas etc. Piadas de muito mau gosto, por sinal. Retornamos ao hotel, onde muitos dormem até a hora de tocar. Chegamos na Catedral de Ilhéus, ensaiamos e tocamos. A acústica e o som ambiente estavam muito mais agradáveis do que no dia anterior. Logo mais, à noite, os membros realizam a habitual cachaçada antes de voltar pra casa, com direito a nego atendendo telefonema errado, gente que dormiu na praia e muitas outras resenhas.

Acordamos cedos e voltamos numa viagem relativamente tranquila. No ônibus dos sopros, os meninos resolveram "batizar" batizar os 3 novatos e mais 2 gaiatos das cordas que estavam por lá. Infelizmente, um deles se rebelou e resolveu pregar uma com o Chefe dos Metais. Coitado. Lembramos os sucessos que cantamos durante a viagem, todos compostos pelo trompetista internacional Fábio Souza. Aqui, um pequeno vídeo que gravamos no intervalo da Conferência.



Semana que vem tem mais em Morro do Chapéu, onde Stephan lançará sua candidatura para as Eleições do Morro 2010.


O trombonista internacional Stephan Sanches, futuro vereador de Morro do Chapéu, ao lado de um fã venezuelano

Eis aqui o álbum da viagem. Divirtam-se!



Até a próxima

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário