domingo, 10 de janeiro de 2010

Concerto no aniversário de 400 anos de Cairu



No primeiro fim de semana de janeiro, estava eu lá com a J2J em mais um concerto no interior, o primeiro do ano. Desta vez, foi na cidade de Cairu, que comemorava 400 anos de idade. Esse concerto que apareceu do nada nas nossas curtíssimas férias, serviu de aquecimento para uma turnê que nos aguarda na próxima semana.


Saímos de Salvador pela manhã, logo após os habituais atrasos na hora da saída, e chegamos por volta das 13h em Valença. Almoçamos e fomos logo depois nos acomodar nos hotéis. Sim, hotéis: desta vez, ficamos em dois hotéis (leia-se pousadas) separados pois não havia um que comportasse toda a orquestra. Como é de praxe para nós sortudos dos sopros/percussão, ficamos no melhor hotel da cidade. Pena que estava em construção, com apenas uns 60% de coisas faltando ainda. Mas felizmente, os quartos estavam perfeitos e organizados.


De longe, essa foi a melhor paisagem que já tivemos em concertos abertos

Depois do breve descanso de 60 minutos, nos ajeitamos e seguimos para Cairu de ônibus. 1h30 depois, passamos o som como de costume. O concerto seguiu um tempinho depois, no anoitecer, boa parte da população estava atenta assistindo ao concerto na praça. Depois de tantos concertos em praças no interior, acho que esse se destacou mais pelo comportamento. O som saiu bonitinho, nada muito a reclamar. O evento encerra com uns fogos de artifícios, que se comparado em escala aos fogos que vi do reveillon que passei em Aracaju, foi muito bom.

Voltamos para nossos apartamentos com mais uma missão cumprida, mas meio que depressivos após um anúncio do Chefe de que não teríamos mais ensaio no domingo pela tarde, logo após à viagem de volta, como havia sido programado. Que desprazer : )
Tentamos aproveitar algo de Valença pela noite, mas não tinha nada de interessante no lugar. E a separação da orquestra dificultou alguma algazarra noturna. Que pena, deixa pra próxima.


Próximo post, só depois da turnê em Santa Catarina.

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário